segunda-feira, 12 de junho de 2017

MilaResendes: respeite-se e ame!

imagem: @Universo dos Livros

Tem uma frase que eu a uso meio que como um mantra: não é o amor que sustenta a relação, mas a forma de se relacionar que sustenta o amor... 

Nesses meus um pouco mais de 40 anos, pude perceber que esse romance lindo e cor-de-rosa só encontro mesmo é nos livros que amo ler; a vida real é uma miríade de pequenos detalhes, pequenos acontecimentos que vão possibilitando que a relação a dois consiga se desenvolver...

Claro, estou falando da minha relação de companheirismo e amizade com o meu atual namorado, que se tudo der certo, completaremos em 20 de setembro deste ano, 13 anos juntos...

Sei que existem pessoas que conseguem viver um intenso sentimento de paixão, avassalador; já pra mim, foi uma grande paixão que pouco a pouco, foi se descobrindo como uma duradoura amizade, hoje somos companheiros, brigamos, namoramos, tudo a seu tempo, sem a pressão de tempos atrás...

Falar de sentimentos, de relacionamentos nunca é tarefa fácil, até por que cada um é um; tem suas necessidades e manias, seus sonhos e possibilidades. Mas a mensagem que gostaria de passar, nesse 12 de junho é que se respeite acima de tudo, respeite suas necessidades, respeite seu corpo, respeite o seu pretendente, respeite o seu tempo, respeite suas impressões, respeite, até, seu sexto sentido.

Quando eu tinha 15 anos pensava e me relacionava com a cabeça dos meus 15 anos, quando tinha 20  pensava e me relacionava com a cabeça de 20, e, assim quando tinha 30, 40 e espero continuar gradualmente agregando sabedoria e vivência nos meus pensamentos e relacionamentos... me respeitando acima de tudo e sabendo que precisamos estar inteiros só, para agregar quando junto com outro alguém...

Feliz Dia com namorado, sem namorado!

Boas leituras!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário