quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bom inverno e "As Monalisas" de Silvia Marcon

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Foto: Guilherme Santos/Sul21

Foto: Guilherme Santos/Sul21
Estava zapeando na tv essa semana e assisti a entrevista da artista plástica gaúcha Silvia Marcon, ela está fomentando interferências na paisagem urbana de Porto Alegre/RS; "As “Mona Lisas” que constrói, cada uma com suas caraterísticas específicas, surgiram a partir da vontade de realizar intervenções urbanas."

 “Eu já tinha a veia da arte urbana, mas não tinha nada definido. Vi que queria fazer isso e comecei a pensar em figuras emblemáticas, chegando na Mona Lisa. É a obra de arte que tem mais releituras até hoje no mundo, trabalho em cima disso, com a releitura”, relata a artista. 

Quando já havia cerca de 30 Mona Lisas instaladas — atualmente, são 60 — uma artista de Buenos Aires veio ao Brasil e perguntou se poderia fazer uma “filial”, colocando obras semelhantes em sua cidade. “Eu vi bem como uma proposta de coletivo, por isso aceitei. E ela fundou um Mosaico Urbano argentino, que já tem 20 Mona Lisas instaladas atualmente”, relatou Sílvia.  Ela conta ainda que há a possibilidade de o trabalho se expandir para Portugal, onde tem um aluno residindo."

Reportagem de Débora Fogliatto, no Sul21, "Artista leva cor às ruas de Porto Alegre com Mona Lisas feitas em mosaico.", na matéria você encontra mais fotos e os locais onde estão instaladas as obras: clica aqui.

Hierophant
E começou, hoje na madrugada o tão temível e por que não dizer, esperado Inverno?! ... Agora é literalmente, lutar por um lugar ao sol, chupar umas bergamotas, colocar a pantufa e se enrolar nos cobertores... Felizarda é a Menina que declarou hibernação oficial desde maio! rsrsrs 

Boas leituras! Bom inverno! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário