domingo, 21 de maio de 2017

Desenho-Saudade Turma do Manda-Chuva


O personagem central, Manda-Chuva é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu. 


"Uma freqüente linha do enredo girava em torno do policial local, Guarda Belo, e suas tentativas ineficazes de expulsar a gangue do beco. A única razão para ele querer se livrar deles era que Manda-Chuva e sua gangue estavam constantemente tentando ganhar dinheiro rápido - normalmente através de um golpe ilegal. 

Manda-Chuva mora em uma lata de lixo magnífica com todos os confortos que estes gatos bem adaptados precisam. Ele acredita em tirar vantagem de toda a situação que lhe ofereça algum ganho financeiro. Mesmo sendo oportunista ele nunca pensaria em magoar ninguém. Tem um telefone em um poste que, tecnicamente, é de uso da polícia. Mas isso não impede Manda-Chuva de fazer ligações frequentes e gratuitas. Suas refeições são cortesia das entregas de leite da vizinhança deixadas nas portas das casas de manhã cedo. Mas ele também descola seu exemplar gratuito de jornal diariamente. Sua mente criativa e sua presença de espírito afunilam sua energia para um único objetivo: elevar o padrão de vida dele e de seus amigos. Ele pode, facilmente, entrar e sair de qualquer situação. Líder nato, Manda-Chuva comanda seus cinco amigos a fazerem um plano mirabolante atrás do outro."

Nostalgia...

Boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário