sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Livro Na Trilha da Caverna Esquecida, Enio Chiesa






Temos esse livro no Stand, e dá pra se notar que é um livro antigo, nele não há nenhuma menção ao ano; saí a pesquisar na internet e aparentemente ele é de 1980, só que tenho visto com outra capa, agora não sei se essa é a primeira ou posterior edição.
Tentei achar sinopse e foi mais difícil ainda, posto que nem todos os livros tenho condições de tempo para ler antes que sejam "adotados".
Pois bem, nas andanças virtuais consegui localizar um depoimento sobre esse livro que achei melhor que qualquer sinopse/resumo... Um sentimento puro, do coração de um menino que ainda possui o seu exemplar-lembrança dessa obra.
Trouxe um trecho do escrito e deixo o link do blogue para conferirem na íntegra.
Obrigado Eudyr pelo seu registro!

"A Alma Inicial
(...)
O primeiro livro não escolar que recordo ter lido, e que ainda possuo,
é “A Trilha da Caverna Esquecida”, do gaúcho Enio Chiesa.
Meu pequeno
tesouro em forma de livro infanto juvenil, cujo pano de fundo são as
aventuras e desventuras de uma classe de estudantes.
Um livro de formação
moral de jovens, tal qual os escritos por Albert Schweitzer nos idos da
década de 1940.
Há muito não o releio; talvez para manter em guardado algum orvalho da juventude que se afasta à passos largos; talvez por supor que assim fazendo, preservo também minha alma inicial.
Pensando melhor, são os livros que me possuem, desde sempre.
E fui, ao longo da vida, muitas outras vezes refém voluntário nesses raptos celestes."

Eudyr
08/02/2010

https://eudyrj.wordpress.com/?s=A+alma+inicial&submit=Pesquisar

Livro Na Trilha da Caverna Esquecida, Enio Chiesa
Editora do Brasil S/A

Salve a vida, esse grande encontro!

Boas leituras!


Nenhum comentário:

Postar um comentário